quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Democracia pra quê? Politicagem e rumo ao fascismo!

Por Cartola Cabelo

O excelentíssimo presidente Hugo Chávez está mostrando cada vez mais quais são seus objetivos em relação à América Latina – se é que ele mesmo sabe quais são – e, de certo modo, estão ligados à dominação da mesma.

A assembléia nacional da Venezuela, que é dominada por chavistas, aprovou uma reforma na lei que se refere às forças armadas do país, equiparando as milícias de Chávez – Militância Armada – ao exército venezuelano.
Tal ato já havia sido rejeitado nas urnas , em 2007, mas Chávez, que ignora a vontade popular quando ela vai contra os interesses dele, baixou um decreto autorizando o recrutamento de milicianos. Agora, só um pequeno detalhe... E a democracia? Onde ela está?

Ano que vem, as milícias chavistas terão salário fixo, armamento pesado - como fuzis e lança-foguetes capazes de derrubar helicópteros e armas para franco atiradores com mira noturna. E mais uma regalia nada importante: o poder. Ou seja, será uma espécie de exército que estará, porém, à margem das instituições e diretamente ligada ao líder supremo, assim como no fascismo.

Hitler chegou a ter duas milícias distintas, a AS e a SS. Ambas eram direcionadas para as ideologias dele, como maltratar judeus e dispersar comícios da oposição, sendo que, a segunda foi utilizada para exterminar a primeira, após algumas desavenças internas do partido fascista. Já Mussolini, contava com os camisas-negras, que torturavam os oposicionistas, acabavam com as greves e ajudaram-no a tomar o poder em Roma.

Assim como Hitler e Mussolini, Chávez já usa seus recrutas para atender os interesses e ideologias dele. Em 2007, os Chavistas invadiram universidades e dispararam tiros contra estudantes, que não concordavam com o fechamento da RCTV. Fora que, esse ano, eles depredaram uma sinagoga em Caracas, atacaram a sede do canal de televisão Globovisión e tomaram a prefeitura da capital, Caracas.

É interessante ressaltar que, grupos atuais só tem acesso a pistolas e bombas de gás lacrimogêneo, imagine você, agora que terão armamento pesado e o aval do chefe e Estado?
A função das forças armadas é zelar pela segurança nacional e não pela “segurança pessoal” e talvez para alguns isso não esteja muito claro ainda, em vista disso, fica aqui um simplório recado:

- Senhor Caudilho, um país não é como seu quintal, um povo não é seu animal, portanto, não se pode agir como o “ dono da bola” que apenas quer outros joguem seu jogo, isso não é uma brincadeira, e tem nome. Chama-se Política. Isso mesmo, P-O-L-Í-T-I-C-A e por mais que não pareça, ela não
tem nada a ver com politicagem.

Cabe aos cidadãos maior atenção para que idéias insanas como essa não prossigam...

Fotos: Gloogle

Um comentário:

  1. Muito bom o texto Wagner, gostei da crítica que foi feita e das comparações que você fez. Só tenho um comentário a fazer, acho que grande consequencia disso tudo que anda acontecendo, é do povo, como você mesmo disse: "Cabe aos cidadãos maior atenção para que idéias insanas como essa não prossigam..." o problema é que muita gente não ta nem ai, nem sabe o que anda acontecendo no mundo e é por isso que tanta coisa errada está acontecendo. Deveriamos deixar de ser alienados a questões políticas e se importar mais. (Fica ai outra dica !)

    Parabens pelo texto !

    Lita

    ResponderExcluir