segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sorte de campeão, azar de segundão

Por Cartola Léo

Tivemos mais uma rodada quente de fim de semana, no campeonato brasileiro. Vários resultados surpreendentes e outros nem tanto, trouxeram algumas alterações na tabela do Campeonato Brasileiro.
Falando dos jogos mais importantes, o Santos escapou de vez da chance de ser rebaixado, metendo 4 gols em cima do Coritiba, lá na Vila Belmiro. O Corithians não foi feliz e perdeu em casa, do Naútico, por 3 a 2. O Atlético Mineiro vacilou e perdeu do Inter em casa, por 1 a 0. Com o resultado o Inter assumiu a terceira colocação do campeonato.

Agora, vamos aos protagonistas do domingo: Flamengo e o São Paulo, meu Tricolor.

O São Paulo jogou contra o Botafogo no Rio, no estádio do Engenhão. Os dois times precisavam da vitória. O São Paulo para se manter na liderança e o Botafogo, pra não entrar de vez na zona de rebaixamento.
A partida ficou marcada pelo calor excessivo, a expulsão de 4 jogadores - um pelo lado do São Palulo e três, sim três para o lado do Botafogo - e é claro, os gols.
O Botafogo fez 1 a 0, com gol de Jobson -guardem esse nome, Cartolas.O Tricolor empatou, com o Washington, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o São Paulo virou, com Jorge Wagner.Mas como nem tudo são flores, o São Paulo tomou a virada do Botafogo, com gols de Renato e Jobson, que, diga-se de passagem, foram dois golaços.
O jogo acabou com o Botafogo se mantendo fora da zona de rebaixamento e o São Paulo com a liderança ameaçada, caso o Flamengo não vencesse o Goiás no Maracanã. Mas como o futebol é uma caixinha de surpresa...

O Flamengo entrou em campo precisando de uma vitória "simples" em cima do Goiás para
um Maracanã lotado. Cerca de 83 mil flamenguistas foram pretigiar o Flamengo, na expectativa de ver o time assumir a liderança do brasileirão pela primeira vez.
Calor, correria, jogo cá e lá. Retranca do Goiás e chances perdidas do Flamengo... Até o goleiro Bruno, do rubro-negro, foi para a área do Goiás, aos 49min do segundo tempo, para tentar evitar o inevitável.
Adivinhem o resultado? O jogo acabou em 0 à 0. A massa são-paulina, junto com o time Tricolor agradeceram o tropeço do Flamengo, que manteve o Tricolor na primeira posição, seguido ainda pelo Flamengo, que ocupa a segunda colocação, 1 ponto atrás do São Paulo.

Mas como sempre, tem sempre algum elemento que não assume a culpa e joga para assuntos polêmicos.
O zagueiro do Flamengo Ronaldo Angelim, declarou que o São Paulo pagou uma mala branca-vide post "Embolou" - para que o Goiás atrapalhasse a vida do Flamengo.
Poxa, Angelim... Que coisa feia! O Flamengo não teve a capacidade de fazer a sua parte, diante a sua torcida que, diga-se de passagem, foi o maior público do Brasileirão até agora e agora, e você quer falar de "mala branca"? Vai dormir, Angelim...

São Paulo e Flamengo protagonizaram dois jogos emocionantes, fazendo reavivar aquela vontade de torcer pelo o time, de vibrar com cada bola afastada, com cada gol perdido ou feito, tirando da garganta aquele grito de GOOOOL entalado, mesmo em épocas de malas pretas, brancas ou amarelas.

A disputa do campeonato está acirradíccima, com cada ponto sendo disputado com suor e empenho. O São Paulo, com o resultado de ontem, teve sorte de campeão e o Flamengo, azar de segundo colocado.
Na teoria, São Paulo e Flamengo são os que possuem mais chances de conquistar o título. Mas como diz aquele velho ditado de joelmir betting, "Na teoria a prática é putra". Então, que cada um faça a sua parte e que vença o melhor - de preferência o Tricolor!

Mas a grande pergunta é: Quem será campeão no Brasileirão 2009? O sentimento-emoç
ão- as desculpas ou as malas? Eis a grande questão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário